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Mensagem por Convidad Seg Out 04, 2010 10:52 pm

Sim! Snake!!
Créditos ao Mock, criador do script

Autor: Mock
Testado: TFS 0.3.6
Versao: 1.0


Bom pra começar crie um lugar assim (com as mesmas proporçoes) em sue map editor:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E no andar de cima coloque o itemid 450
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E para entrar na arena:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora em actions.xml adicione essa tag:
Código:
<action itemid="9564" event="script" value="snakesys.lua"/>

Crie em data/actions/scripts um arquivo chamado snakesys.lua e coloque isso nele:
Lua:
Código:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
        if not isPlayer(getGlobalStorageValue(SNAKE.freeglobalsto  rage)) then
                doTeleportThing(cid,SNAKE.controlpos)
                SNAKE.timer(cid,1,nil,item.actionid == 0 and 500 or item.actionid)
                doPlayerSendTextMessage(cid,25,'Segure a tecla control e use as setas para mover a cobra.')
                SNAKE.generateFood()
        else
                doPlayerSendTextMessage(cid,25,'Espere alguem sair.')
        end
end
 


Depois crie dentro da pasta data/lib um arquivo tambem chamado snakesys.lua e ponha isso:
Lua:

Código:
 --[[
Script by Mock the bear
]]
SNAKE = {
        _VERSION="1.0 by mock",
        ---Snake config
        itemid=1739,
        freeglobalstorage=28103,
        itemFood=6394,
        controlpos={x=1013,y=1164,z=6},
        exitpos = {x=1009,y=1157,z=7},
        centerpos={x=1012,y=1163,z=7},
        timer = function(cid,n,pos_,time)
                local pos_ = pos_ or {{SNAKE.centerpos}}
                setGlobalStorageValue(SNAKE.freeglobalstorage,cid)
                if not isPlayer(cid) then
                        SNAKE.clean()
                        return
                end
                        for i,pos in pairs(pos_) do
                                SNAKE.find_and_delete(pos[1])
                                if i == 1 then
                                        pos[2] = SNAKE.copypos(pos[1])
                                        pos[1] = getPosByDir({x=pos[1].x,y=pos[1].y,z=pos[1].z,stackpos=255},getCreatureLookDir(cid))
                                else
                                        pos[2] = SNAKE.copypos(pos[1])
                                        pos[1] = pos_[i-1][2]
                                end
                                local ret,p,walk = SNAKE.check(pos[1])
                                if ret == 1 or ret == 3 then
                                        addEvent(doTeleportThing,1000,cid,SNAKE.exitpos)
                                        addEvent(doCreatureSay,1100,cid,'Points '..(#pos_-1)..'.')
                                        SNAKE.clean()
                                        setGlobalStorageValue(SNAKE.freeglobalstorage,0)
                                        return
                                end
                                if ret == 2 then
                                        doRemoveItem(p.uid,-1)
                                        if p.itemid == SNAKE.itemFood then
                                                pos_[#pos_+1] = {pos[2],pos[2]}
                                                for i=1,5 do
                                                        addEvent(doSendMagicEffect,100*i,pos[1],29)
                                                end
                                                SNAKE.generateFood()
                                        end
                                end
                                doCreateItem(SNAKE.itemid,1,pos[1])

                        end
                        local plpos = getCreaturePosition(cid)
                        local generated = {}
                        for i=0,3 do
                                generated[i] = getPosByDir({x=SNAKE.controlpos.x,y=SNAKE.controlp  os.y,z=SNAKE.controlpos.z},i)
                        end
                        for i,pos in pairs(generated) do
                                if SNAKE.samepos(plpos,pos) then

                                        doTeleportThing(cid,SNAKE.controlpos,false)
                                end
                                addEvent(doSendMagicEffect,100,pos,56,cid)
                        end
                addEvent(SNAKE.timer,time,cid,n,pos_,time)
        end,
        copypos = function(p)
                return {x=p.x,y=p.y,z=p.z,stackpos=p.stackpos}
        end,
        samepos = function(p1,p2)
                if p1.x == p2.x and p2.y == p2.y then
                        return true
                end
                return false
        end,
        generateFood = function()
                local pp = {x=SNAKE.centerpos.x+math.random(-6,6),y=SNAKE.centerpos.y+math.random(-4,4),z=SNAKE.centerpos.z}
                for i=1,5 do
                        addEvent(doSendMagicEffect,100*i,pp,30)
                end
                doCreateItem(SNAKE.itemFood,1,pp)
        end,
        clean = function()
                for y=-4,4 do
                        for x=-6,6 do
                                local pp = {x=SNAKE.centerpos.x+x,y=SNAKE.centerpos.y+y,z=SNA  KE.centerpos.z}
                                for i=250,255 do
                                        pp.stackpos = i
                                        local p = getThingFromPos(pp)
                                        if p.itemid ~= 0 then
                                                doRemoveItem(p.uid,-1)
                                                doSendMagicEffect(pp,15)
                                        end
                                end
                        end
                end
        end,
        check = function(pos)
                for i=1,10 do
                        pos.stackpos = i
                        local p = getThingFromPos(pos)
                        if p.itemid == SNAKE.itemid then
                                return 1,p,true
                        elseif not SNAKE.isWalkable(pos) then
                                return 3,p,false
                        elseif p.itemid ~= 0 then
                                return 2,p
                        end
                end
                return false
        end,
        find_and_delete = function(pos)
                for i=0,255 do
                        pos.stackpos = 255-i
                        local p = getThingFromPos(pos)
                        if p.itemid == SNAKE.itemid then
                                return doRemoveItem(p.uid,1)
                        end
                end
        end,
        isWalkable = function(pos, creature, proj, pz)-- by Nord
                if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
                if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
                if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end
                local n = not proj and 3 or 2
                for i = 0, 255 do
                        pos.stackpos = i
                        local tile = getTileThingByPos(pos)
                        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
                                if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                                        return false
                                end
                        end
                end
                return true
        end,
}
 

Repare que no começo desse script esta a configuração.

E pronto! como sempre um video facilita a quem tem dificuldade:





Admin, se voce nao entendeu o script, te passo o site oficial, mas me manda PM pois é de outro forum, e nao vou postar link de outro forum aqui!
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Snake - Cobrinha de Celular Empty Re: Snake - Cobrinha de Celular

Mensagem por Convidad Ter Out 05, 2010 2:16 pm

n entendi nd mas td bem
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Snake - Cobrinha de Celular Empty Re: Snake - Cobrinha de Celular

Mensagem por Convidad Ter Out 05, 2010 3:03 pm

lgl kra, mas se podia colocar a ideia e falar, tenho os scripts
pq seria mais facil de ver, dps vc passaav pro ADM
e alguem de fora pode ve e copia ^^
Anonymous
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Snake - Cobrinha de Celular Empty Re: Snake - Cobrinha de Celular

Mensagem por Convidad Ter Out 05, 2010 9:19 pm

Como eu disse tody, nao sou o criador do script, apenas trouxe ele até aqui ;D
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Snake - Cobrinha de Celular Empty Re: Snake - Cobrinha de Celular

Mensagem por [Admin]SkyBlade Ter Out 05, 2010 9:48 pm

kra... namoral não gosto de copiar as coisas dos outros...

Então...

se fosse pra por um brinquedinho "Snake" no ot...

EU mesmo faria Wink

Mas valeu pela ideia...

(não...eu não vou fazer snake..)
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Snake - Cobrinha de Celular Empty Re: Snake - Cobrinha de Celular

Mensagem por Convidad Ter Out 05, 2010 10:04 pm

[Admin]SkyBlade escreveu:kra... namoral não gosto de copiar as coisas dos outros...

Então...

se fosse pra por um brinquedinho "Snake" no ot...

EU mesmo faria Wink

Mas valeu pela ideia...

(não...eu não vou fazer snake..)

Affeeewww
Blz, entao nao copia pow, mas faz voce, achei muito loko o jogo ;x
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Snake - Cobrinha de Celular Empty Re: Snake - Cobrinha de Celular

Mensagem por [Admin]SkyBlade Ter Out 05, 2010 11:05 pm

Ja disse que não vou fazer... topico fechado~
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Snake - Cobrinha de Celular Empty Re: Snake - Cobrinha de Celular

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